sexta-feira, 27 de março de 2015

Completos

Não baseie sua felicidade em alguém, pois ela depende unicamente de você.Antes de querer alguém, queira a Jesus de todo o seu coração, e Ele o preencherá lhe fazendo apto e completo para receber a tão esperada benção e aí sim você irá completar a felicidade desse alguém.Esse vazio que existe em nosso coração só pode ser preenchido por aquele que é a própria essência do amor : Jesus.
A plenitude da felicidade pode ser experimentada quando deixamos Cristo de fato morar dentro de nós e isso só é possível através de um relacionamento real e verdadeiro com Ele.É impossível amar sem conhecer, e conhecimento vem com tempo, requer  intimidade que só é adquirida por meio do relacionamento.Ser intimo de alguém é poder contar todas as horas, poder expor seus desejos mais ocultos, falar de suas fraquezas e dividir todos os momentos.
É muito bom ter amigos, melhor ainda são os melhores amigos, mas eles também nos desapontam.Existe alguém que não nos desaponta nunca, que preenche todo o buraco negro que existe em nós, Ele trata nosso temperamento, cura as nossas feridas, nos ouve, aconselha. Pense em tudo de bom que um amigo faz por nós e multiplique pelo infinito, pois isso é tudo o que Ele é.Deus é tão perfeito pois é um com o filho e com o Espírito Santo, Ele é nosso consolador, nosso Pai  e todas as demais características positivas que buscamos em alguém.
Quando de fato buscarmos esse relacionamento contínuo e nos entregamos a esse amor mais  do que qualquer outra coisa, a Sua graça nos alcançará e nos fará completos, nos ensinará que tudo tem um tempo e um propósito e que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a esse Deus.Ele quer nos fazer completo, Ele é o maior interessado em nos fazer felizes.
Quem sabe uma promessa que não se cumpre na nossa vida é só uma forma Dele fazer com que nos aproximamos mais, pois Ele sabe que se recebermos o que tanto queremos talvez nos distanciaremos ou talvez não vamos saber dar o devido valor a benção recebida por não estarmos preparados.
Muitas vezes estacionamos e nos acomodamos a situação, queremos reivindicar, implorar, gritar pra Deus, mas o que temos feito pra Ele? E o buscar o Reino? Será que estamos pensando tanto em nós ao ponto de esquecermos do nosso propósito principal?
Buscar a Deus continuamente é se relacionar com Ele, é sermos mais que seu amigo.Qual é o amigo que não quer ver o outro feliz?Que sublime é ser amigo/filho daquele que tem o controle de todas as coisas!
Ao buscamos o interesse Dele, ao queremos alegrar seu coração, todas as demais coisas virão ao seu tempo certo.Creia!
Então antes de querermos alguém, queiramos Ele, sejamos completos Nele e assim manifestaremos a essência Dele até que possamos encontrar alguém que reconheça e divida a luz de Cristo que resplandece em nós.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário